terça-feira, 31 de julho de 2012

Sos Autoestima

Às vezes bate uma bad e você fica pra baixo? Não se deixe levar. Descubra os segredinhos das garotas de Glee e mande embora esse baixo-astral.



Aceitar-se do jeito que você é e ter autoconfiança é o primeiro passo para deixar a sua vida muito melhor na escola, com os amigos e até em casa. E quer saber por quê? Muito simples: quem se ama de verdade não morre de vergonha de expressar o que sente, não engole tanto sapo nem guarda mágoa de bobeira. O resultado é que a garota que tem autoestima consegue resolver bem os conflitos com os outros no papo, sem precisar se estressar tanto. Agora, se você também adoraria acordar se sentindo poderosa como a Quinn, da série Glee, mas simplesmente não consegue gostar do que vê no espelho, é bom ficar esperta! Cuidar da sua autoestima é superimportante para impressionar a turma, mas, principalmente, para se sentir bem e conseguir curtir de verdade a sua vida. Quer algumas dicas?


Acredite no seu potencial

Quem não confia no próprio taco e acha que não tem capacidade pra nada, seja para chamar a atenção do garoto mais gato do colégio ou para fazer parte daquele grupo de garotas superlegais, realmente tem pouca chance de conseguir o que quer. Se sentir insegura, às vezes, é normal. Mas quando você passa a desistir dos seus objetivos antes mesmo de começar a lutar por eles, é sinal de que a coisa está feia! Isso provavelmente está rolando porque você deve estar olhando apenas para as suas dificuldades, sem perceber que também tem muita coisa boa dentro de si. O ideal é fazer justamente o contrário: levar na boa e até rir dos seus defeitos, acreditando que pode se superar sempre e a cada dia, até conseguir alcançar o que quer. Às vezes, o garoto que você curte também está a fim de conhecê-la melhor, mas como você está sempre escondida atrás da galera, e nunca dá uma abertura, ele nem tem coragem de se aproximar. Já parou pra pensar nisso?

Seja você mesma

Usar as amigas como uma inspiração para mudar o que você não acha tão legal em você é uma coisa. Outra coisa, bem diferente, é passar por cima das suas próprias vontades, gostos e até valores só para imitar as meninas que são mais populares no colégio. Quem faz isso acaba praticando uma espécie de bullying consigo mesma. Na real, só consegue se sentir ainda pior, além de não garantir o respeito dos outros. Melhor mesmo é entender que todas somos especiais, porém, de um jeito muito próprio. Daí, assim como você deseja ter a qualidade de alguém que admira, com certeza deve haver uma garota que também valoriza – ou até mesmo inveja – algo que você tem de legal. A Rachel, por exemplo, não faz a menor questão de se parecer com o resto da turma. Tem as suas próprias opiniões, um jeito de se vestir que é só dela e, mesmo não sendo muito respeitada pela galera no início, apostou no seu talento para ganhar seu espaço e hoje tem amigos de verdade e ainda conquistou o coração de um dos caras mais admirados da escola! Isso porque ela sempre se manteve autêntica, sem tentar passar uma imagem diferente do que ela era. E acredite: os amigos tendem a valorizar muito mais quem é assim do que aquela garota que só se preocupa em agradar e concorda com tudo o que a turma decide. Por outro lado, se você sente dificuldade em descobrir o que tem de diferente – e especial –, peça a ajuda de uma BFF. Pode ter certeza de que um papo com ela vai dar aquela clareada!

Mostre seu talento

Que ninguém é perfeito você já está cansada de saber. Então, por que ficar se sentindo mal pelos defeitos que tem, sempre se isolando, com medo de ser rejeitada? Siga o exemplo da Mercedes, que mesmo sendo gordinha se ama pra valer e se sente uma verdadeira diva. Com ela, você pode aprender uma lição importante: a fofa sabe como colocar em evidência o que tem de melhor e joga para baixo do tapete aquilo que não quer que os outros notem. Quando a Mercedes canta, por exemplo, ninguém consegue reparar nos quilinhos a mais que a garota tem, concorda? Você com certeza também tem uma qualidade de dar inveja. Pode ser uma voz linda, uma superdedicação pelos amigos, um jeito todo especial para escrever poesias, uma facilidade incrível num esporte ou numa matéria da escola. Depois de descobrir seu talento – ou melhor, seus vários talentos! – basta investir nele e parar de escondê-lo do mundo.

Lembre-se dessas lições sempre

Tem dia que parece noite: a gente já acorda com o cabelo em pé, com uma espinha bem no meio do nariz e, pra piorar, o único jeans que cai superbem está pra lavar. Isso já é o suficiente pra gente ter vontade de ficar trancada em casa sem ver ninguém. Mas ficar zinha, entregue ao seu mau humor, pensando no tipo de garota que gostaria de ser é o tipo de coisa que só vai deixá-la cada vez mais deprê. Nessas horas, dê um perdido no desânimo, releia esta matéria da Atrevidinha, faça um make bacana, escreva todas as suas qualidades na agenda, ligue para aquela amiga que você ama e que é muito alto-astral… O importante é não se deixar vencer por uma adversária que, na real, é você mesma! Cuidar da sua autoestima é um exercício diário, mais ou menos como organizar o guarda-roupa. Quem faz isso de vez em quando sabe que é o momento em que começamos a achar coisas antigas que estavam esquecidas e que continuam sendo legais de usar. Então, para ficar bem com você mesma, sempre, é só tirar do baú do seu coração todas as ideias boas e positivas a respeito de você mesma e colocar num lugar bem visível, para olhar toda hora – mesmo nos momentos de dificuldades – e não esquecer mais! Valeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
-Sem Palavrões e xingamentos
-Aceito críticas construtivas
-Se tiver um blog,deixe o link
-Aceito elogios e sugestões